quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O desafio de morar só!

Enquanto minha maquina não chega de Recife, para eu tirar lindas fotos de gororobas comidas  que eu faço para mim mesma, vou postar textos de interesse para quem mora ou irá morar sozinho...

Esta pensando em morar só? 

Eu faço tudo isso! Hihih
Bom, este é um assunto de dois pontos de vista.


1.   A sua visão (a mais legal)
2.   A dos seus pais (a mais perigosa do mundo inteiro)


Morar sozinho pode ser a sua senha para a liberdade e a independência. Já para os nosso pais pode ser uma idéia irresponsável, imatura, ou ainda a afirmação de que é cedo para isso (precipitação foi a palavra que  eu escutei).

Mas uma vez que você consegue cortar o cordão umbilical, este jamais voltará a ser o que era, e isto é um fato.

E uma coisa não podemos negar, é um grande passo para o auto-reconhecimento, e nesta busca ou você mete os pés pelas mãos ou descobre que seus pais estavam errados e que a mudança pode ser benéfica.

A verdade verdadeira é que eles não querem ficar sozinhos... e eu tive medo que a minha mãe entrasse em depressão.. Juro! Principalmente quando meu irmão também saiu de casa na mesma época.
Mas no final tudo dá certo...

Então é chegada a hora e você enfim vai morar sozinho.

Algumas etapas devem ser consideradas:

Isso acontece de verdade.  Doida? Não! Método de socialização com sua casa!
  1.  Oba, Oba.. to sozinho. o/
  2. Ué? A comida não fica pronta sozinha? As roupas não vão parar no meu guarda-roupa já passadas?
  3. Quem sujou tanto prato assim??? Não fui eu! Ops.. só tem eu aqui!
  4.  E essas contas? Elas não param de chegar?
  5.  PQP, to cansada, cheguei agora do trabalho, quando eu chegar em casa vai ter uma comidinha me esperando... lalala.. Oi? Alguem? Comidinhaaa??
  6. Boa noite pessoal, vou dormir... Pessoal? Buáaaaa tô sozinhooo...
       Dica: Dar boa noite ao @realwbonner ele sempre me responde, mas espera terminar o jornal tá?
    Pois é, nem tudo são flores.

    Existem dois grupos de pessoas que moram só:
    1.  Os “necessitados”
    2. Os “melhor assim”

    Quando é a necessidade que leva a pessoa a morar sozinha, seja por conta de ter que estudar ou de trabalhar longe de sua casa, nem sempre ela deseja morar só ou está pronta para lidar com as dificuldades (EU ODEIO SER SOZINHA). 
    Já para aquelas pessoas que fogem de uma realidade ruim dentro de sua casa, qualquer situação é melhor do que aquela em que vivia, embora ela pode vir a sofrer ainda mais por conta de outros problemas relativos ao fato de não ter tido um planejamento para esta mudança.

    Em fim, o fato é que os nossos pais têm que se orgulhar, pois deixamos de ser crianças, quase ninguém mora sozinho por que quer, mas por que precisa por algum motivo.

    E acreditem, o amor e a admiração que temos por eles só tende a crescer quando nos deparamos só...

    Minha mãe apesar de relutante na época, hoje me apóia, adora vim na minha casa, ainda acha que eu deveria ter feito mestrado em Recife, mas se diverte muito quando vem na minha casinha (em Aracajú), que tem a minha cara, o meu jeito, e que mesmo eu não gostando de estar só, Ah eu posso dizer que ela é bem legal....


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    O que você achou? Sugestões? Críticas? Envie-nos!