domingo, 13 de fevereiro de 2011

Mandioca do Zé

Meu sogrinho em visita a Recife me fez a sua deliciosa Macaxeira Frita ou como ele mesmo costuma chamar: Mandioca Frita (Paranaenses rs).
O que mais me impressiona é que fica deliciosa como no boteco. Dessa vez ele desvendou seu mistério e me deu a receita que eu compartilharei com vocês.
Você vai precisar de:
Macaxeiras * Água *Sal *2 latas de cerveja *Ajinomoto
1 - Cozinhe a macaxeira, com água e sal, em panela de pressão somente até a panela começar a "chiar".
Elas devem ficar semi-cozidas (ainda branquinhas por dentro). Aquelas que não estiverem no ponto, você pode terminar de cozinhar na panela aberta (sem pressão), assim todas ficarão no mesmo ponto de cozimento.
2 - Coloque as macaxeiras na geladeira por aproximadamente 1 hora.
3- Aproveite que a geladeira esta abaerta e reitre uma cerveja. Beba uma lata.
4 - Numa frigideira com óleo bem quente frite as coitadinhas...
5 - Quando estiverem douradinhas, coloque as benditas em papel absorvente e tempere com Sal e Ajinomoto.
6 - Agora pegue essa belezinha e termine a sua outra latinha de cerveja .

Croc Croc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Sugestões? Críticas? Envie-nos!