quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Coisas importantes para montar um apê.

Tentei procurar isso nos diversos blogs sobre morar sozinho, mas não encontrei nada então vim ajudar um pouquinho...

Montar o apê é a parte mais empolgante, você comprar coisas e arruma coisas, mas o gasto pode ser imenso...
O ideal é que você pegue móveis, pratos, copos, talheres, eletrodomésticos emprestado com alguém. Se você divide apartamento isso pode ser ainda mais fácil.

Quando eu dividia apartamento com mais 4 isso ajudou bastante. Pegamos tudo dos nossos pais e amigos. E uma coisa ou outra baratinha que você lembra depois é que você compra. Nada combinava com nada, mas era o charme da nossa casinha... (saudade desse tempo).

Hoje, como eu já disse, eu moro só, e para isso tive que gastar horrores para montar meu apartamento. Como eu tinha um dinheirinho guardado, foi mais tranqüilo. Mas você nunca compra tudo de cara, vai lembrando das coisas e com o que sobrou no mês vai elegendo o item da vez para comprar, e enquanto isso vai manobrando com o que tem.

Para tentar ajudar eu listei coisas fundamentais, na sua ordem de importância.

Você tem que ter: 
Uma cama, televisão geladeira e fogão! Se você vai estudar, um computador é item fundamental.
ATENÇÃO: Estes itens quando comprados novos, para a entrega a loja pode dar um prazo de até 1 semana e se você for muito azarado 15 dias. Eu dormi 1 semana no sofá, porque ele chegou 1º que a cama, e não podia comprar comidas de geladeira, porque essa só chegou 4 dias depois.

Itens adjacentes
Sofá e Mesa de Jantar com cadeiras.

Itens de muita utilidade: 
Talheres, copos, pratos,panelas.

O ideal é comprar de vários tamanhos.
Coisas que você só percebe a importância depois:
Abridor de latas, sacarrolha (para quem bebe um vinhozinho),potes  (para açúcar, farinha, café, sal...) colher de pau, tábua de carne, concha, garrafa térmica, impressora, limpador de vaso sanitário, escovinhas de esfregar coisas, garrafa de água (essa pode ser a da Coca-Cola de cada dia) e os incríveis Tupperware®, estes deviam estar na lista de VOCÊ TEM QUE TER, mas você só vai lembrar deles depois que quiser congelar um monte de arroz para ficar esquentando, ou o frango já temperado...

Ou você compra sorvetes e margarinas e guarda os potes! kkkk


Luxo importante: 
Maquina de Lavar... ahh esse é um luxo super necessário, economiza um tempoo, mas gasta um dindin considerável. Eu ainda não tenho a minha. Uma opção baratinha são os tanquinhos como este da foto abaixo.
Ops! Não é este! Imagem errada!

Este sim é um tanquinho, foi isso que eu quis dizer tá?! =D

Mas...como vou comprar tudo isso???

Bem, para os móveis a sugestão mais em conta é comprar móveis usados, nem sempre eles são feios e velhos. Vale uma visita a um local que vende este tipo de produto. A minha mesa da sala por exemplo comprei nos Móveis Usados daqui de Aracajú, ela tem cara de nova, é linda de vidro e foi muito baratinha. A vantagem é que além do preço ser mais em conta você ainda pode tentar um descontinho ne? Kkkk

Você deve ter também uma caixa de ferramentas pequena, com martelo, prego, lanterna, pilhas, chave de fenda e estrela. Elas quebram um super galho.

E também uma de Primeiros Socorros, com: Gaze, atadura, antiséptico, analgésicos e antitérmicos, termômetro. Afinal agora você está sozinho até quando fica dodói e mamãe não vai estar lá para dar colinho... =(

Enfim, foi isso, espero ter ajudado.

Esqueci de algo???


PS: O meu irmão vive com menos que isso, mas ele é um caso a parte!

3 comentários:

  1. opaaa, já tou fazendo minha lista de eletrodomésticos importantes \o/

    e claro né, primeiros socorros não podia faltar, dona enfermeira auahu

    ResponderExcluir
  2. é... ter muitos utensílhos ajuda muito quem mora sozinho(a)... mas o importante também é ter CRIATIVIDADE.... pois se não tem uma concha ainda, improvisa com uma xícara!!! huahauha...

    Parabéns pelo Blog... acompanho direto!!!

    ResponderExcluir
  3. Conchas podem ser muito caras e xícaras funcionam bem tá? kkkkk

    ResponderExcluir

O que você achou? Sugestões? Críticas? Envie-nos!