sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dicas e Truques [Na Minha Panela]

Dicas para salvar aquele problema na cozinha.
Retirado do Blog Na Minha Panela
--------------------
Exagerou no alho ao cozinhar e se arrependeu depois?:coloque na panela alguns talos de salsinha e leve novamente ao fogo, para que o gosto do alho seja absorvido.
O bolo queimou? Se o bolo que deu tanto trabalho queimou, não se desespere: passe um ralador de queijo côncavo na parte queimada até retirar a crosta. (adorei essa!!!)
A cenoura tá murcha? Para resolver o problema de cenouras meio murchos, mergulhe-as em água gelada misturada com uma colher de chá de mel por uma hora. Escorra e seque levemente depois
Ficou cheiro de fritura na cozinha? Frituras deixam um cheiro desagradável que fica impregnado na cozinha. Para remediar, coloque meia colher (chá) de canela em pó em uma frigideira seca, aqueça e deixe alguns minutos. O cheiro desaparece e o aroma de canela perfuma a casa por um bom tempo.
Perdeu a mão no purê? Quando o purê fica muito aguado, basta salpicar a mistura com um pouco de leite em pó.
Sobrou muito crepe ou panqueca? Intercále-os com papel impermeável, embrulhe em um papel alumínio na quantidade que irá utilizar e congele.
Quer a couve flor bem branquinha? adicione um pouco de leite a água do cozimento.
Os biscoitinhos grudaram na assadeira?  coloque-os sobre a chama do fogão durante alguns segundos. Eles soltarão facilmente.
Quer untar a assadeira de forma diferente? Em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia , farinha de rosca, farelo de trigo ou até mesmo chocolate em pó.
Quer descongelar a carne moída rapidinho? salgue a quantidade que irá usar. O sal apressa o descongelamento. Mas não esquece de não colocar muito sal na hora do preparo.
O que fazer para conservar a farinha de trigo por mais tempo? Pode ser congelada para manter o mesmo sabor e qualidade. Congele na própria embalagem ou em sacos plásticos.
Quer empanar o frango sem fazer sujeira? coloque a farinha dentro de um saco plástico. Junte os pedaços de frango e chacoalhe até misturar bem. (A-DO-REI)E pra tirar o cheiro de cebola? Molhe as mãos e esfregue-as com sal por dois minutos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Sugestões? Críticas? Envie-nos!